Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mar de Pedras é o terceiro romance do escritor Daniel Barros - Juvenil Tomás


Mar de Pedras é o terceiro romance do escritor Daniel Barros

Vista del mar en Scheveningen - Vincent van Gogh
O ritmo vívido e o passo firme da narrativa não permite sonolência.

Embalado e envolvido pelo clima quente do romance, o leitor viaja, sentindo as emoções e o sabor da história.

Isto, literalmente, o clima quente, não só da narrativa, mas também do cenário, que são, principalmente, as praias do litoral alagoano. O sabor vem das combinações, às vezes excêntricas e exóticas, das bebidas e comidas, exploradas com maestria por Daniel. O livro descreve, com riqueza de detalhes, vários tipos de comidas e bebidas.
Foto: Daniel Barros. Barra de Santo Antônio-AL

Lindas e quentes praias, bom gourmet, fartas adegas, o que falta? Ah! Não falta. Está tudo lá, com riqueza de detalhes: os romances, o amor e, certamente, o sexo. Desde aquele veloz e tempestuoso até aquele aprouch mais tenso e lento, porém não menos intenso.

Afinal quem resiste àquela beldade carioca, malhada, panturrilhas musculosas. Panturrilhas!? Calma gente já vou subir! Rosto límpido e lívido, boca deliciosa e sedenta, seios fartos e quase desnudos. Quase? Por ora, claro. E o bumbum? Certamente perfeito, farto e empinado. Aí, do almoço à sobremesa é um passo bem frenético.

Mas, lembram-se daquela frase: “Laranja madura na beira da estrada, tá bichada zé, ou tem marimbondo no pé”. Bem! isso Henry tratou de verificar minuciosamente: tocou, apertou cheirou… milimetricamente, externa e internamente Com certeza absoluta ela não estava bichada!

Daniel sabe falar também do aprouch mais cauteloso e tenso, falar do perfume que inebria, dos pensamentos fortes, latentes e recorrentes.


Quem é a família tradicional brasileira? A burguesia com seus filhinhos bombados fumando maconha e causando confusão nas praias e nos bares? (Só se dão mal quando encaram um tal de Treme Terra). Ou são as famílias de trabalhadores - pescadores, por exemplo - que levam uma vida simples mas honrada.

Daniel Barros e o escritor Juvenil Tomás
São muitos argumentos. Vou falar um pouco mais do livro no próximo post. Mas você não precisa esperar, entre no site abaixo, peça o seu exemplar e embarque nessa viagem deliciosa… e perigosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário